seg. out 21st, 2019

Boletim aponta estado de saúde estável e descarta complicação pós-cirúrgica em Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresenta estado de saúde estável e as visitas ainda estão restritas, segundo boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado na tarde deste domingo (3). Ele foi submetido a uma tomografia no abdômen que descartou complicações cirúrgicas.

Bolsonaro teve uma paralisia no intestino, que provocou náuseas e vômitos no sábado (2). Tecnicamente, a condição clínica é chamada de “íleo paralítico”. A assessoria da Presidência havia informado se tratar de uma “reação normal e decorrente da retomada da função intestinal”.

Bolsonaro divulgou o boletim em sua conta oficial do Twitter, utilizada com frequência para pronunciamentos oficiais. O presidente deve permanecer em recuperação no hospital.

O comunicado também afirma que o presidente segue sem dor e sem sinais de infecção, mantendo a sonda nasogástrica, colocada para retirar o líquido em excesso no estômago.

Ele ainda está recebendo nutrição parenteral exclusiva, por meio de sonda. Não há previsão de evolução na dieta –quando isso ocorrer, o plano é que ele comece ingerindo alimentação pastosa e depois passe para a alimentação sólida,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *