Previous slide
Next slide

Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, participou de reunião do gabinete de crise, em Brasília. Segundo ele, fiscalização iniciará por barragens classificadas como de alto risco.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, afirmou na noite deste sábado (26) que o governo federal vai fiscalizar todas as barragens existente no país “no mais curto prazo”.

Heleno concedeu entrevista coletiva em Brasília após reunião do gabinete de crise criado pelo presidente Jair Bolsonaro para adotar medidas relacionadas à tragédia causada pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.Segundo o ministro, as vistorias deverão priorizar, em um primeiro momento, aquelas barragens classificadas com alto risco de acidentes.

“Dependendo do tamanho da barragem, da localização da barragem, vai requerer um planejamento, mas a ideia é que isso aconteça no mais curto prazo, principalmente em relação às barragens que já estão relacionadas como barragens de maior risco”, explicou Heleno.

O ministro afirmou ainda que existe por parte do governo federal a intenção de rever o protocolo de licenciamento ambiental para a construção de barragens. Segundo ele, que declarou não ter detalhes sobre o que seria revisto no processo, “há alguma coisa que está falhando nesse licenciamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *