Previous slide
Next slide

Como funciona o leilão de carros apreendidos pelo DETRAN

O DETRAN é o Departamento de Trânsito e todos os anos são apreendidos carros pela Polícia Rodoviária, pois os carros são apreendidos por condução ilegal de automóvel, excesso de velocidade, habilitação irregular e multas sem o devido pagamento. E com esses carros o DETRAN realiza um leilão, após 90 dias de apreensão, mas normalmente quem compra os carros são os próprios motoristas que perderam seus carros e essa é uma chance dos mesmos conseguirem o carro novamente ou então perder o carro para pessoas fortunadas que terão a chance de comprar um bom carro, dependendo do estado do mesmo por um preço extremamente razoável e bem menor que o mercado.
Porém os carros só vão para serem leiloados quando passam por uma inspeção rigorosa feita pelo próprio DETRAN e os principais itens a serem vistos são os documentos do veículo, verificar se o veículo não possui nenhuma passagem na polícia ou até mesmo pelo poder judiciário, o veículo não pode ter sido roubado ou furtado e não ter sido usado em fugas e assaltos. Os carros que vão para o leilão só podem ser comprados com apenas 30% do valor total do veículo o que faz com que os carros fiquem com ótimos preços. Todo ano acontece cerca de três leilões, então se estiver à procura de um carro semi-novo fique atento com a data, o local e à hora dos leilões que acontecem em seu estado e quem sabe não consegue um carro.

Como verificar multas de trânsito

No Brasil as multas de trânsito variam um pouco conforme seu grau de infração as multas variam de preços.
As multas podem ser classificadas por leve, média, grave e gravíssima. As multas leves descontam 3 pontos da carteira do motorista, a média desconta 4 pontos, a grave desconta 5 pontos e na gravíssima desconta 7 pontos. Os valores irão variar de acordo com o grau da infração cometida.
A multa é um prejuízo enorme, pois seus valores variam muito, podendo chegar a valores altíssimos, além da perda da carteira de habilitação ou a suspensão da mesma por de seis meses a um ano e depois é necessário fazer um curso para a reciclagem da carteira.
 
Para se informar mais sobre os valores e o que tanto pode causar as multas de trânsito é só você entrar no site do DETRAN e lá haverá todas as informações possíveis sobre o trânsito, ficando assim por dentro das consequências de seus atos imprudentes perante o trânsito.

Para saber se você recebeu uma multa, saiba que é possível consultar as multas de trânsito, além de poder verificar o documento de seu veículo e para verificar se não existem multas ou até mesmo restrições pendentes.
Para acessar todas essas informações é só você ir até um despachante, o qual fará uma busca sobre isso história de trânsito e se o seu veículo possui alguma multa pendente, ou então, ir direito ao DETRAN ou CIRETRAN de sua cidade e pedir o histórico, mas isso só é possível com os seus documentos em mãos e o documento do seu veículo.
Mas, outra maneira que muitas pessoas não sabem é o site do DETRAN de cada estado do país e isso é extremamente importante, pois se você for consultar um documento do estado de São Paulo no DETRAN do Paraná não irá dar certo, pois a internet dará como “página não encontrada”, por isso, é de extrema importância saber qual é o site específico do seu estado.
É preciso ter em mãos o número da sua carteira de habilitação nacional de motorista (CHN) e se caso queira verificar se há alguma coisa pendente no documento de seu automóvel é só informar o número da placa de seu carro e lá aparecerá todas as pendências de multas, atrasos no documento, financiamento e tudo mais.