Previous slide
Next slide

Uma das marcas mais afetadas pelo programa Inova Auto, a Kia quer restabelecer sua participação no mercado brasileiro. Para isso terá que expandir portfó-lio. Entre as novidades que a marca deseja emplacar por aqui está o esportivo Stinger GT. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e chegará com uma edição especial em homenagem ao bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

A escolha do piloto para assinar a edição se deve ao fato de Emerson ter sido o garoto propaganda do Stinger GT nos Estados Unidos, onde o bicam-peão é idolatrado.

O modelo foi desenvolvido para ser um legítimo Gran Turismo, mas com uma construção que privilegia espaço interno e conforto e não apenas a dirigibilidade, como ocorre na maioria dos GT’s. Grande, o carrão tem nada menos de 2,90 metros de distância entre-eixos. Ou seja, praticamente cabe um Volkswagen Gol entre a roda da frente e a de trás.

Mecânica

O Stinger GT é equipado com um V6 biturbo 3.3 que entrega 370 cv e 52 mkgf de torque. O que chama atenção é que toda força do motor está disponível a partir dos 1.300 rpm e segue até os 4.500 giros, o que faz dele um propulsor extremamente plano. Números que propiciam aceleração de 0 a 100 em 4,95 segundos e máxima de 270 km/h.

A transmissão do GT é automática de oito marchas e conta com cinco modos de configuração, para uso mais “pacato” ou dinâmico. Já o sistema de tração é integral, com vetorização de torque (que distribui tração para cada uma das rodas de forma independente). As rodas são aro 19, calçadas por pneus esportivos e que escondem grandes discos da italiana freio Brembo.

Tecnologias

O pacote de tecnologias do Stinger conta com apetrechos como monitoramento de ponto cego, assim como o assistente de condução ADA; alerta de tráfego cruzado (que é capaz de avisar sobre a vinda de outro veículo num cruzamento e até mesmo em manobras de marcha a ré); Head-up Display, que projeta informações de condução no para-brisas, dentre outros.

Ele ainda oferece superfície de carregamento sem fio, no console central, para telefones, sistema de áudio Harman Kardon de alta fidelidade e demais mimos que justificam os R$ 399.990 da etiqueta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *